Qualidade das argilas e o potencial de cafés especiais: Grupo MCMiaki Coffee
A cafeicultura brasileira é uma história de tradição, ciência, dedicação e paixão. Mais de 2 milhões de hectares produzindo, 11 regiões produtoras, 1 denominação de origem, 8 indicações de procedência, mais de 40 milhões de sacas produzidas por ano, um terço da produção mundial de café, mais de 5 mil dissertações e teses de doutorado, produtores, baristas, provadores, classificadores, cientistas e milhões de apaixonados pelo cheiro e sabor do café.
A diversidade da cultura brasileira, de nossos solos, nosso DNA para superação, enfim nossa brasilidade, também são expressas no terroir de nossos cafés. Chegou a hora do café brasileiro ser referência pela sua qualidade, mais do que uma bebida, é um alimento com diferentes propriedades muito além da cafeína. Em cada gole de café, eu, você e o mundo bebe nossa ciência, rastreabilidade, boas práticas, inovação social, inclusão, a força das mulheres no cafezal e nossa vocação para terroir nessa 4° onda do café mundial.
Juntos, Grupo MCMiaki, Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Quanticum, buscam escrever um novo capítulo utilizando tecnologia 100% brasileira para cafés especiais. A proposta relaciona a qualidade das argilas com manejo para alto desempenho de diferentes variedades quanto a produtividade e qualidade de cafés especiais. A história da Família Myaki no Brasil começou em 1935. A produção dos Cafés MCMiaki está distribuída em três áreas distintas e com condições geoclimáticas muito específicas. As Fazendas MCMiaki possuem as certificações Rainforest Alliance e UTZ Certified, para atender as diferentes demandas do mercado.
Confira o depoimento do Grupo MCMiaki sobre aplicabilidade e resultados da tencologia no campo < clique aqui para assistir >